Era uma vez um empreendedor brasileiro que fazia o que podia, mas seus colaboradores eram desmotivados, reclamavam do salário, atendiam de forma precária aos clientes, tentavam a todo instante entregar o mínimo possível por acreditarem que a empresa não os reconheciam devidamente.

O empreendedor fazia o máximo para resolver dois problemas, em primeiro lugar fazer propagandas, entregava panfletos, investia o último centavo para levar o cliente até a loja, mas nada funcionava, bastava uma visita e pronto! Nunca mais o cliente voltava. É como dizem por aí, ''enxugar gelo''. Em segundo lugar tentava explicar para os colaboradores que fazia  tudo o que podia e sabia.

Até o empreendedor perceber que 88% das decisões de compra dos consumidores são tomadas pelo inconsciente, e na escala de importância, nesta nova era de economia (4.0) o bom e o velho atendimento entusiasmado, com brilho nos olhos, paixão, amor e total vontade em ajudar e resolver a demanda do cliente  faz total diferença, entretanto se tornou raridade esse comportamento no mercado de trabalho  atualmente.

A brasilsocial.org® resolve este problema para você que é empreendedor e não está disponível a fazer centenas de estudos científicos-teóricos e empíricos durante quase uma década interrupta para resolver esse problema. Afinal você precisa cuidar das estratégias do seu negócio. A inovação intelectual em fazer com que as pessoas ofereçam  o seu melhor, deixa que a gente faz.  Para isso temos um milhão e duzentas mil pessoas cadastradas e aplicamos metodologias coletivas gratuitas para jovens em quase todo país. Nós nos comprometemos que você ficará satisfeito, e garantimos que poderá romper a parceria em qualquer instante sem nenhum centavo de custo, caso não ame o trabalho do nosso time de gente brilhante através do Método DHBS® ou do Método NeuroVarejo® ambos autorais, exclusivos, patenteados e aprimorados todos os dias por pesquisadores comportamentais especializados no mercado de trabalho do século XXI.

AVISO IMPORTANTE : SE VOCÊ TEM EMPRESA COM A PARTIR DE 100 FUNCIONÁRIOS, ''SUA EMPRESA TEM UMA VANTAGEM ESPECIAL'',

AGENDE SUA VISITA EM UM DOS ENDEREÇOS DA REDE DE ESTÁGIOS BRASIL SOCIAL EM BRASILIA DF, BRASIL SOCIAL GOIÂNIA GO, BRASIL SOCIAL BELO HORIZONTE MG, BRASIL SOCIAL SÃO PAULO SP OU EM UM DOS SEGUINTES ESTADOS COM REPRESENTANTES OU FRANQUEADOS BRASIL SOCIAL:

brasil social TO brasil social ES brasil social PR brasil social SC
brasil social RS brasil social BA brasil social PI brasil social MA
brasil social CE brasil social PB brasil social PA brasil social RO

OU SE PREFERIR VISITE UM DOS 155 POLOS DA REDE DE ESTÁGIOS BRASIL SOCIAL.

Atualmente, a contratação de estagiários competentes tem sido uma estratégia importante no ambiente organizacional de muitas empresas. Processos seletivos de até seis meses demonstram a importância atribuída a estes profissionais:

A vontade de aprender e uma mente sem vícios são algumas das características dos estagiários. Além destes diferenciais, não podemos esquecer de mencionar outras vantagens e economias que uma empresa tem ao contratar estagiários no lugar de recém-formados.

Veja algumas vantagens e características da contratação de estagiários:

Brasil Social Franchising responde: Vínculo empregatício

Em primeiro lugar, as contratações de estagiários não são regidas pela CLT, desta forma, não incidem encargo social algum sobre estas contratações previstos em lei, o estagiário não entra na folha de pagamento.

Brasil Social Franchising responde: Quem pode ser estagiário?

Estudantes que estiverem frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos (art. 1º da Lei nº 11.788/2008).

Brasil Social Franchising responde: Termo de Compromisso de Estágio (Contrato de Estágio)

Recomenda-se constar no Termo de Compromisso todas as cláusulas que nortearão o contrato de estágio, tais como:

  • a) dados de identificação das partes, inclusive cargo e função do supervisor do estágio da parte concedente e do orientador da instituição de ensino;
  • b) as responsabilidades de cada uma das partes; Nova Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio Lei 11.788, de 25 de Setembro de 2008 28 9 Nova Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio Lei 11.788, de 25 de Setembro de 2008
  • c) objetivo do estágio;
  • d) definição da área do estágio;
  • e) plano de atividades com vigência; (parágrafo único do art. 7º da Lei nº 11.788/2008);
  • f) jornada de atividades do estagiário;
  • g) horário da realização das atividades de estágio;
  • h) definição do intervalo na jornada diária se for o caso;
  • i) vigência do Termo de Compromisso de Estágio;
  • j) motivos de rescisão;
  • l) concessão do recesso dentro do período de vigência do Termo de Compromisso de Estágio;
  • m) valor da bolsa, nos termos do art. 12 da Lei nº 11.788/2008;
  • n) valor do auxílio-transporte, nos termos do art. 12 da Lei nº 11.788/2008;
  • o) concessão de benefícios, nos termos do § 1º do art. 12 da Lei nº 11.788/2008;
  • p) número da apólice e a companhia de seguros.

Brasil Social Franchising responde: Contrato de estágio

A formalização das contratações de Estagiários é representada pelo Termo de Compromisso de Estágio, é necessário ter um Acordo de Cooperação através da Agência Brasil Social. A Lei determina ainda que o Aluno, no período de vigência do Termo de Compromisso de Estágio, deve, obrigatoriamente, estar coberto por um Seguro de Acidentes Pessoais.

Brasil Social Franchising responde: Funções de estagiário

As funções do estagiário devem estar de acordo com o curso que ele está cursando. Segundo a lei n° 11.788/2008: “O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando”.

Brasil Social Franchising responde: Período de estágio

A duração do estágio, na mesma organização, não poderá exceder 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

Brasil Social Franchising responde: Jornada de trabalho

A jornada de atividade em estágio não deve ultrapassar:

a) 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental na modalidade profissional de educação de jovens e adultos;

b) 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, no caso de estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular;

c) 40 (quarenta) horas semanais, no caso do estágio relativo a cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, desde que previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino (incisos I, II e § 1º do art. 10 da Lei 11.788/2008).

Brasil Social Franchising responde: Bolsa-auxílio

No caso do estágio não obrigatório é compulsória a concessão de bolsa ou outra forma de contraprestação que venha a ser acordada no Termo de Compromisso do Estágio. Somente no caso de estágio obrigatório é que a concessão de bolsa ou outra forma de contraprestação é facultativa (art. 12 da Lei 11.788/2008).

Brasil Social Franchising responde: Seguro de acidentes pessoais

A cobertura deve abranger acidentes pessoais ocorridos com o estudante durante o período de vigência do estágio. Cobre morte ou invalidez permanente, total ou parcial, provocadas por acidente. O valor da indenização deve constar do Certificado Individual de Seguro de Acidentes Pessoais e deve ser compatível com os valores de mercado.

Brasil Social Franchising responde: Carteira de trabalho

Não há obrigatoriedade para a expedição e anotação do estágio na CTPS, uma vez que estágio não é emprego, sendo definido em legislação própria. Todavia, fazendo a anotação esta não deve ser feita na parte referente ao contrato de trabalho. As anotações devem ser feitas na parte destinada às Anotações Gerais da CTPS, trazendo informações, tais como, curso frequentado, nome da instituição de ensino, da parte concedente e o início e término do estágio.



Administração de estágio especializada para estagiários do ensino médio.

Como contratar estagiário para minha empresa no Atendimento ao público?
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em vendas?  
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em recepção? 
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em setor financeiro?  
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em setor de compras?  
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em setor de informática?  
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em setor de telemarketing? 
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em setor de arquivo?  
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em setor de estoque? 
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em setor de guarda volumes?  
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em setor de embalamento de mercadorias?  
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em setor de estoque?  
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em setor relacionado a reposição de mercadorias?  
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio em restaurantes e correlacionados?  
Como contratar estagiário para minha empresa no Apoio operacional em geral?  


 
 
 
 de estagiários


 
 
 
 
 

 
 
 do estagiário
 
 
 
 Franchising
 Franchising
 da rede Brasil Social Franchising

Tiago Szymel Silva de Sousa

TIAGO SZYMEL SILVA DE SOUSA